quarta-feira, 6 de abril de 2016

STTRANS emitará boletos bancarios para taxas e tributos


     Patos 26/02/2016 

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) adotará pagamento via boleto bancário para que os usuários possam pagar as taxas e tributos em qualquer agência ou correspondente bancários. O Superintendente Marcos Eduardo anunciou esta adesão, a pedido da prefeita de Patos, Francisca Motta, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de fevereiro, com o objetivo de gerar cada vez mais transparência para o cidadão patoense.
De acordo com Marcos Eduardo, os usuários já vinham solicitando esta mudança na forma de pagamento das taxas e tributos da STTRANS. Visando ser mais cômodo e mais ágil para os usuários, o órgão adotará esse novo modelo de pagamento ainda este mês. A superintendência vem realizando várias mudanças na administração, a princípio internas, visando melhor atender à comunidade.
Apesar de ser considerado legal pelo Tribunal de Contas, essa forma de pagamento dificulta o trabalho na superintendência, além de não ser tão viável aos usuários, visto que eles têm que se deslocar até a sede da STTRANS para efetuar o pagamento. Esse novo modelo deverá garantir agilidade e comodidade aos usuários na hora de pagar os tributos. É o que explica o superintendente.
‘’ Desde que o trânsito de Patos foi municipalizado, o pagamento é efetuado aqui na unidade, sendo realizada a prestação de contas, e esse processo é aprovado pelo Tribunal de Contas. Mas a partir de agora, já que estamos modificando toda a forma de trabalho dentro do órgão, o cidadão poderá emitir seu boleto aqui na sede e passará a pagá-lo em qualquer unidade bancária, sendo mais viável aos cidadãos’’, afirmou Marcos.
Para a prefeita Francisca Motta, a transparência é fundamental no que diz respeito à prestação de contas. Por isso, a prefeita sugeriu que todo procedimento financeiro da STTRANS fosse realizado diretamente nas agências bancárias a fim de evitar quaisquer indagações.
‘’ Havia muitos questionamentos a respeito dos pagamentos que eram efetuados na sede da STTRANS, então eu orientei ao Superintendente que esses pagamentos fossem realizados por meio de boleto bancário para que não haja mais dúvidas. Eu sou a favor de que se faça da forma mais transparente possível’’, declarou a prefeita.
De acordo com o Tribunal de Contas, a Prefeitura de Patos é a quinta cidade mais transparente do estado da Paraíba. Isso porque o município vem adotando métodos de transparências cada vez mais eficazes, a exemplo da realização de transmissões ao vivo das licitações do município. Com isso, a Prefeitura reitera o compromisso e responsabilidade com a população, garantindo cada vez mais transparência e clareza para os cidadãos. 

Fonte: Ascom PMP
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário