sábado, 23 de janeiro de 2016

Pode pintar uma zebra em Areia de Baraúnas



A politica em Areia de Baraúnas, distante nove meses do pleito eleitoral, já está pegando fogo; um fato verídico dado ao crescimento da candidatura do comerciante Gerneves, candidato pela segunda vez e tido como um azarão.

Gerneves, é um pequeno comerciante do município de Areia de Baraúnas filiado ao PSB e pela segunda vez, é pré-candidato a prefeito. O que muda nessa eleição no antigo distrito de passagem, é que os eleitores estão abordando o azarão e pedindo para que ele não seja aliado de ninguém (nem Gilson, nem o deputado Mineral).

O quadro atual demonstra um eleitorado que procura o candidato oposicionista de verdade e diz abertamente que votará nele, um tipo de revolta com a atual administração, uma revolta que nasceu ainda no primeiro mandato de dona Dequinha, que conseguiu uma mirrada vitória mesmo com um deputado e um governador aliado.

Hoje, Gerneves tem uma aceitação maciça do eleitorado das zonas urbana e rural, tem apoio incondicional de Junior na bananeira, da família bala, e muios outros que no pleito passado apoiaram o deputado Antônio Mineral, que por sua vez, tenta desesperadamente reatar uma aproximação com o ex-prefeito, Gilson, que é sobrinho.

Comenta-se que, por Gilson, a união acontecerá, todavia, pelo seu pai, mãe e Almir, o candidato contra Antônio, será a mãe de Gilson, tudo faz crer que a família de seu Adalgistro não acompanhará mais o deputado, ou seja, uma baixa muito grande no exército mineral, essa briga, deixa fragilizado Antônio e Gilson, o que é de grande valia, para o azarão, Gerneves.

Outro problema detectado, a maioria do legislativo não diz convictamente se vai apoiar a prefeita, existe um silêncio barulhento, que incomoda, não deixa certezas e isso é assombroso em ano eleitoral. O vereador Araken, que é sobrinho do deputado, abandonou o barco, é linha de frente da campanha do oposicionista Gerneves, por esse detalhe, os senhores tirem as conclusões de como será a campanha política de Areia de Baraúnas edição 2016.

Paulino Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário