sábado, 8 de agosto de 2015

Elizeu tem larga experiência administrativa, Dinaldinho Não.

Estava observando uma enquete no site de meu amigo de décadas Marcos Oliveira, o patos on line, e uma coisa me chamou atenção, a cultura política do apelido de família (sobrenome) que indica sua estirpe. A frase dizia, "quem será o Vice de Dinaldinho".
Estamos no século XXI, terceiro milênio, era da informática, na paraíba já acontece audiência judiciais por meio de vídeo conferência, e a população ainda continua com a cultura de que somente pode ser candidato a qualquer coisa, se for filho, neto, esposa de ex-político.
Outro dia comentava-se aos quatro ventos que o médico e empresário muito bem sucedido em Patos e mais umas 15 cidades, incluindo Pombal sua terra natal, Dr Elizeu, poderia ser o vice na chapa encabeçada pelo médico Dinaldo Filho, então parei no café centenário e pedi uma água (só entro ali quando tenho 03 reais para tomar uma água) e passei a me perguntar, essa chapa não seria melhor, se fosse ao contrário.
Eu sou amigo pessoal do médico Dinaldo Filho, não conheço e nem existe histórico administrativo em seu curriculum, na contramão do curriculum do médico Elizeu José de Melo Neto, que conta com muitas empresas que vão de clinicas a construção, incluindo o novo Hospital que começará ainda este ano na cidade, ultramoderno uma imensa área em local devidamente escolhido longe de barulho e perto de saída para BR 230.
Neste diapazão, em matéria de administração, eu trocaria o apelido de família ( o sobrenome) pela experiência já comprovada em administração pública como o caso do HRP que Elizeu administrou e conseguiu um avanço que ficou na história. Mas, apenas minha modesta visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário