terça-feira, 21 de julho de 2015

Cunha, a dor de cabeça de Hugo Mota

A reviravolta da CPI da Petrobrás nesta última semana deixou um parlamentar de cabelo em pé, o presidente da CPI deputado Hugo Mota. Ocorre que Mota é aliado do deputado Cunha atual presidente da câmara dos deputados que por sua vez, era aliado da presidente Dilma, neste diapasão, transcorria tudo as mil maravilhas entre PT, PMDB e presidência da CPI, então, aparece uma denuncia contra Cunha, pronto, um tsunami invadiu o congresso e a política Brasileira.

O deputado Hugo Mota já mostrou coragem em aceitar uma empreitada que ninguém quis, hoje, ele é mais global que Tony Ramos, observado pela mídia nacional e mundial, um passo fora de ordem e será bombardeado de todos os lados.

A grande mudança nessa decisão de Cunha, é que agora, tanto PT, como PSOL, e todos partidos esquerdista cobrará o mesmo afinco nas investigações contra Cunha, como está sendo feito até agora com petistas, em outras palavras, o presidente Mota será cobrado por aliados de Dilma, e será cobrado pela sua base que é pmdebista, assim como cunha.

A decisão de Cunha em abandonar o barco da presidente traz a tona todos os problemas que estavam engavetados, BNDES, fundos de pensão, transferência de dinheiro para outros países sem o crivo do congresso, pedidos de impeachment. (processo instaurado com base em denúncia de crime de responsabilidade contra alta autoridade do poder executivo (p.ex., presidente da República, governadores, prefeitos) ou do poder judiciário (p.ex., ministros do S.T.F.), cuja sentença é da alçada do poder legislativo.) e toda sorte de problemas que o congresso não queria neste momento.
Hugo Mota terá muita dor de cabeça pela frente pois terá que convocar somente aliados doravante para depor na maior CPI da história política Brasileira, o desdobramento desta, com toda certeza influenciará no futuro político do jovem deputado.

Paulino Lima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário