sábado, 27 de junho de 2015

Nem Direita nem Esquerda, sem rumo

Nos, os Brasileiros, gostamos de europizar ou americanizar nosso cotidiano. No Brasil, não existe esquerda ou direita, muito menos fascismo (definição de fascismo vem da história da Roma Antiga, quando funcionários públicos chamados lictores tinham a função de andar à frente dos magistrados, abrindo-lhes caminho com feixes de varas chamados de fasces ou fascio) depois a nomenclatura migrou para auropa, precisamente Itália, agora, tem outra definição, regime autoritário de extrema direita implantado em 1922 no Estado italiano por Mussolini.

O fato é que não existe no Brasil partido nenhum com ideologia, ambos, PT e PSDB, usam a mesma prática de campanha e comando, se beneficiam do dinheiro patronal para conseguirem êxito nos pleitos eleitorais, e depois colocam o estado a disposição do sistema empregador; quando da reeleição, eles usam um sistema dicotómico financeiro, o dinheiro patronal, para enganar o judiciário, enquanto que em sua grande maioria, usam o erário público como se a eles pertencessem.

 Quanto a forma de comando, ambos são autoritários ao extremo, chegam ao ápice da idiotice de dizerem " ninguém consegue nos derretoar" mais autoritário que isso, somente Mussolini.

Simples assim.

Paulino Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário