sábado, 23 de maio de 2015

Com quem Antônio está ?


Em outubro próximo passado o deputado (suplente) Antônio Mineral migrou do céu para o inferno político em apenas dois meses. Apenas para recordar, Mineral, então com três mandatos de deputado e gozando de boa convivência com o governador Ricardo que vinha atendendo todos os seus pleitos e por conta desta boa convivência, ele, Mineral, tinha talvez, a campanha mais fácil de sua vida pública até que resolveu abandonar o barco do governador em cima da eleição, uma paixão desesperada pelo senador Cássio, deu um branco na inteligência do deputado que pagou muito caro pela decisão equivocada.

Passou a eleição, Ricardo foi reeleito, Mineral não, começou então a corrida em busca de apoio dentro do ninho tucano para que alguém renunciasse para que Mineral pudesse assumir, um fato que virou via crusis até que conseguiu, talvez com a ajuda do ex-governador Cássio, Mineral ocupa uma cadeira na casa de Epitácio Pessoa em lugar do deputado eleito Ricardo Marcelo.

Mesmo depois de ter emplacado uma alcunha de traidor do governador pelo próprio governador, Mineral agora tenta ser aliado novamente de Ricardo, uma missão difícil, quem conhece sabe que ele nunca mais vai conseguir ser amigo de Ricardo, ou seja, vai ter que votar em todos os projetos do governador sem ter apoio deste mesmo executivo em nada que venha a pleitear, ou seja, uma vez a confiança perdida, nunca mais será recuperada.

A atitude do deputado demonstra que sua luta é de interesse próprio, pois abandonou o governador na reta final da campanha em apoio incondicional ao projeto politico do senador, e agora, abandona o senador que ainda luta contra Ricardo, atitudes que não condiz com a população espera de parlamentar. Mineral também já está (segundo comentários lá das bananeiras) já está aliado de Gilson seu sobrinho e ex-prefeito de Areia de Baraúnas, desafeto de quem Antônio ganhou por menos de 10 votos na campanha passada.

Existe um bloco de oposição que afirma com todas as letras que: "se o governador se empenhar em A. Baraúnas, o grupo de Antônio perderá a campanha para prefeito. É PAGAR PRA VER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário