sábado, 23 de maio de 2015

A força do trabalho

Meu avô sempre falava que o barulho do silêncio é ensurdecedor e que o caminho certo é o mais difícil. Hoje podemos comprovar que a máxima dos nossos anciãos sempre estará correta.

O caminho trilhado pelo governador Ricardo Coutinho foi o correto, ele buscou equilíbrio nas contas do estado e para isso obrigou fornecedores a vender equivalente ao preço de mercado, pulou a figura de deputado e foi direto tratar com o povo, equalizou os gastos com prédios ociosos, juntou escolas e diminuiu gastos desnecessários, obrigou os agentes públicos a trabalharem, despolitizou a polícia, enfim, com todo esse acerto, adquiriu uma gama de inimigos (os deputados) adquiriu a alcunha de ditador, uma alcunha que não vingou como a grande maioria dos políticos queria.

Ele em silêncio lutou contra quase todos os políticos, quase toda a imprensa, quase todos os médicos e quase todos funcionários públicos do fisco; observe que toda categoria aqui descrita são os melhores salários, ou seja, a elite estava contrária a reeleição do governador pois sabiam que quem zela pela coisa pública, colocaria a elite para trabalhar, logo, a alcunha de ditador perdeu o sentido, pois Ricardo mostrou que o motorista e o médico do estado, ambos são servidores sujeitos a sanção disciplinar.

Agora, 120 dias do novo governo, os políticos começam a perceber que não tem como lutar, fazer oposição contra quem trabalha pelo povo e ao lado do povo, o lema da campanha do governador nunca foi tão verdadeiro "A FORÇA DO TRABALHO" essa força derrubou Mineral em seu reduto, essa força derrubou um político que se achava invencível; a paraíba tinha esquecido como era um político sério, agora, começa a colher os frutos desta seriedade governador Ricardo Coutinho (PSB) já pode contar, a partir de hoje (23), com o apoio dos deputados Caio Roberto e Wellington Roberto, ambos do PR. Foi assim que o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) anunciou, em contato com a imprensa paraibana, o reforço de mais um partido na base aliada do governo.
O encontro para selar a adesão do PR ao socialista aconteceu na manhã deste sábado na Granja Santana, em João Pessoa.

Gervásio Filho revelou estar mantendo entendimentos com os parlamentares neste sentido há um certo tempo e disse que a adesão ao governo se deu de forma natural. Segundo ele, o apoio de Caio nas duas eleições da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi importante e permitiu que o diálogo se intensificasse.

Com o apoio do PR, o governador passa a contar com 22 votos na Assembleia Legislativa.MEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário